iluminação residencial
iluminação de
ambientes internos
iluminação de jardim
Acessórios para AR CONDIONADO
iluminação comercial
linha infantil
Publicado em 13 de Fevereiro de 2014

Dicas de iluminação para sua sala de estar



 Uma das coisas mais importantes em uma decoração é a iluminação e o poder que ela tem em criar ambientes com uma boa distribuição, harmonia e ordem.


 Uma das coisas mais importantes em uma decoração é a iluminação e o poder que ela tem em criar ambientes com uma boa distribuição, harmonia e ordem.

Os espaços com muita luz trazem mais aconchego e conforto, e se a for luz é natural é melhor ainda.
Mas como saber onde colocar os pontos de iluminação na sala de estar? Hoje vou te dar algumas dicas para que você consiga iluminar sua sala de maneira correta e claro, aproveitar ao máximo seu ambiente.

O primeiro que temos que levar em conta é como vamos usufruir esse ambiente. Se você vai ter uma mesa para jantar, se vai apenas usar para ver televisão, se vai ser um cômodo da casa usado apenas final de semana com amigos, ou se vai ser usado diariamente por você e sua família, enfim, tudo isso tem que ser levado em conta.

Mas para ficar mais fácil vou dividir a iluminação por zonas:

Zona de televisão

A típica sala de estar com TV é composta por um sofá, duas poltronas e uma televisão. Nesse caso a iluminação tem que ser colocada da seguinte forma: um foco que ilumine toda essa zona no centro da sala, bem centralizado com o sofá e duas luminárias de apoio uma em cada lado do sofá, para quando você quiser uma luz mais baixa, acender apenas essas luminárias.

Zona de passagem, entrada ou lareira

Se a sua sala é um pouco maior e você tem espaço para ter uma lareira ou na entrada da sala tem um pequeno hall com quadros pendurados ou objetos de decoração, não podemos deixar de iluminá-los. Para isso, existem apliques de parede com iluminação pontual. Eles servem para iluminar um objeto, um quadro ou uma estante em concreto.

Zona de jantar

Para a hora do jantar a iluminação é importante,  recomendo uma luminária pendente, elegante como protagonista do ambiente. Uma luminária pendente além de decorar bem uma sala de jantar deixa essa zona mais aconchegante.

Geralmente esses tipos de iluminação são os mais comuns para uma casa, podemos eleger algo mais decorativo ou mais minimalista com fotos embutidos e ocultos em um teto falso. Mas o mais importante é ter uma boa iluminação para cada um desses ambientes.

Veja algumas fotos:







Site:http://blog.casashow.com.br/dicas-iluminacao-sala/

R. Duque de Caxias, 295, Rolândia - PR, 86600-057

(43) 3255-2575

© Todos os direitos reservados a Big Luz

Desenvolvido por (43) 9102-5116