iluminação residencial
iluminação de
ambientes internos
NOVIDADES BIG LUZ
Mega Liguidação
iluminação comercial
linha infantil
iluminação de jardim
Publicado em 01 de Outubro de 2013

Iluminação do MAR - Museu de Arte do Rio



 O MAR é formado por dois prédios que foram restaurados e reformados. O Palacete Dom João VI, que abriga o Pavilhão de Exposições, com fachadas de Arquitetura Eclética de 1916 e um Modernista da década 40, que abriga a Escola do Olhar.



 O projeto de Iluminação é assinado pelo Estúdio Carlos Fortes, com colaboração do lighting designer Gilberto Franco. Segundo Fortes o partido para o desenho da iluminação foi a necessidade de evitar a entrada de luz natural direta, uma prerrogativa comum aos museus. No caso do Palacete onde a fachada precisava ser preservada, a iluminação é de dentro para fora, criando assim um prédio vivo.Também na Escola do Olhar onde o fechamento do edifício se dá por meio de painéis de vidros translúcidos, o conceito de ocupação interna foi usado para enfatizar a transparência e compor a iluminação da fachada.

O grande destaque é a cobertura fluida que integra os dois edifícios e que foi iluminada de baixo para cima por projetores embutidos no piso para lâmpadas a vapor metálico com facho aberto e simétrico. Junto às fachadas foram usados projetores com facho assimétrico e mesma fonte.
Abaixo algumas imagens da iluminação do MAR que estão no site da Lumini , a fornecedora da maior parte das luminárias usadas no museu.

 
 

R. Duque de Caxias, 295, Rolândia - PR, 86600-057

(43) 3255-2575

© Todos os direitos reservados a Big Luz

Desenvolvido por (43) 9102-5116